Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pesquisa Vox Populi aponta rejeição contra o casamento gay

0 comentários
Maioria dos brasileiros é contra a união entre homossexuais.

Uma pesquisa Vox Populi encomendada pelo portal iG traçou as expectativas da população brasileira sobre assuntos polêmicos durante a gestão do governo Dilma Rousseff, presidente eleita pelo PT que assume o maior cargo do país em 1º de janeiro de 2011.

O aborto, a legalização de drogas e o casamento homossexual foram os temas abordados pela pesquisa que não traz resultados animadores.

De acordo com o Vox Populi, 60% da população prefere que a legislação sobre o casamento permaneça inalterada para não contemplar a união entre homossexuais. Ao mapear a aceitação do casamento gay por regiões, a Centro Oeste e Norte são as que apresentam maior rejeição (69%) enquanto a Sudeste figura como a região menos resistente (39%).

A pesquisa também aponta detalhes sobre a aceitação do casamento gay por idade, escolaridade e religião dos entrevistados.

- 69% das pessoas com 50 anos ou mais não aprovam a mudança;
 
- 44% dos entrevistados com ensino superior aprovam a legalização do casamento gay enquanto 63% das pessoas que cursaram até a 4a série do ensino fundamental são contra;
 
- 19% dos evangélicos aceitam a união gay, sendo considerados o grupo religioso com maior resistência sobre o assunto.

Fonte: Dolado

0 comentários:

Postar um comentário