Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Setorial LGBT do PT lança nota sobre Maria do Rosário

0 comentários
NOTA DO SETORIAL NACIONAL LGBT DO PT SOBRE NOVA TITULAR SDH

O setorial nacional LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do Partido dos Trabalhadores vem saudar a presidenta Dilma Roussef pela nomeação da nova Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a companheira Maria do Rosário, deputada federal petista pelo Rio Grande do Sul.

Maria do Rosário é militante de longa trajetória em defesa da igualdade entre mulheres e homens, dos direitos humanos (entendidos de maneira ampla e indivisível), da juventude, dos direitos das crianças e adolescentes. É também, ativista de primeira hora da luta contra a homofobia, tendo sido uma das fundadoras da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT no Congresso Nacional.

Maria do Rosário defende o direito à livre orientação sexual e identidade de gênero, é parceira do movimento LGBT organizado e tem várias iniciativas legislativas que reconhecem direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Por isso, cumprimentamos efusivamente a deputada petista e desejamos uma gestão profícua, que avance na consolidação dos direitos humanos no Brasil.

Os/as militantes petistas esperamos que o governo Dilma, por meio da SDH e de todos seus Ministérios, aprofunde as conquistas que obtivemos nos oito anos de governo Lula, no que se refere à implementação de políticas de combate à homofobia.

Esperamos que a gestão da companheira Maria do Rosário frente à SDH contribua para acelerar a execução das políticas de promoção da cidadania LGBT, dotando-as de mais recursos, estrutura, visibilidade e prioridade governamental. Nossa expectativa é que, aprofundando o rumo traçado no atual governo, o Plano Nacional de Direitos LGBT ganhe anda maior relevância e ainda mais efetividade, bem como seja convocada a II Conferência Nacional LGBT para 2011.

Por fim, temos certeza que a aprovação da união estável entre pessoas do mesmo sexo e da criminalização da homofobia estará na agenda legislativa federal, com a prioridade que a situação exige.

Parabéns, Dilma. Parabéns, Rosário!

Contra a homofobia, a luta é todo dia.

São Paulo, 13 de dezembro de 2010.

Julian Rodrigues
coordenador nacional do setorial LGBT do PT

0 comentários:

Postar um comentário