Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Setorial LGBT do PT da Bahia escreve documento aos parlamentares

0 comentários
Caros Deputados Federais Amauri Teixeira, Emiliano José, Geraldo Simões, Josias Gomes, Luiz Alberto, Nelson Pellegrino, Rui Costa, Sergio Carneiro, Valmir Assunção, Waldenor Pereira e Senador da República Walter Pinheiro,
 
 
nós, militantes LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do Partido dos Trabalhadores da Bahia vimos mui respeitosamente dirigirmos aos senhores para pedirmos apoio para aprovação do projeto de lei PLC 122/2006 (http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=79604), que institui como crime a homofobia no Brasil.
 
Está mais que na hora de erradicarmos com as práticas de violência cotidiana e assassinatos em nosso país (que só em 2010 ultrapassou os 250 casos!) em virtude de orientação sexual e identidade de gênero (na Bahia foram notificados 21 casos fatais).
 
Atualmente o PLC 122/06 tramita no Senado (http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/69548.pdf ), após ser arquivado em 2010, em virtude do fim da legislatura.
 
Ainda em janeiro de 2011 militantes LGBT pediram o desarquivamento do projeto no Senado (http://www.plc122.com.br/carta-aberta-desarquivamento-plc122/#more-640 ), o que foi conseguido pela Senadora da República Marta Suplicy (PT-SP) após reunir as 27 assinaturas de senadores/as, necessárias para o desarquivamento (ver em: http://www.plc122.com.br/marta-suplicy-conseguiu-assinaturas-para-desarquivar-o-plc122/#more-742 ).
 
Depois de votado no Senado o projeto voltará a Câmara de Deputados para ser apreciado pela Casa.
 
Solicitamos o apoio à aprovação do projeto nas casas e o ingresso do seu mandato na Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, que já está sendo reinstalada no Congresso Nacional e que contou com 96 parlamentares na primeira legislatura, até 2006, e 216 parlamentares em 2010 (ver: http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=107211&codAplicativo=2 ).
 
 
Em anexo estamos encaminhando a Ficha de Inscrição na Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e deverá ser assinada e encaminhada aos gabinetes da Senadora Marta Suplicy/PT-SP (martasuplicy@senadora.gov.br 3303-6510) e do Deputado Federal Jean Wyllys/PSOL-RJ (dep.jeanwyllys@camara.gov.br  3215-5646), responsáveis até o momento por recolher as assinaturas para reinstalação da Frente.
 
Sabemos do compromisso dos senhores deputados e do senador com o bem estar da população baiana, em especial à população LGBT. O Partido dos Trabalhadores tem resoluções próprias favoráveis às reivindicações LGBTs. No Congresso de fundação do PT, já em 1981, Lula afirmava em seu discurso ser o PT um partido que apoiava a luta dos homossexuais e combateríamos o preconceito dentro do PT.
 
Por isto solicitamos o ingresso de vosso mandato na Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e seu apoio para aprovação do PLC 122/2006 e demais proposições pró-LGBT no Congresso Nacional
 
Sem mais
 
Assinam:
 
Agnaldo Almeida: militante LGBT PT-Salvador
Alter Fernandez: militante LGBT PT-Salvador
Barbara Alves: Coordenação Setorial LGBT PT-BA
Carolina Reis: militante LGBT PT-Salvador
Cláudio Lima: Coordenação Setorial LGBT PT-BA (Lauro de Freitas)
Lorena Lima: militante LGBT PT- Itaberaba
Herege Sacramento: militante LGBT PT-Salvador
Humberto : militante LGBT PT-Salvador
Nilton Luz: Coordenação Setorial LGBT PT-BA
Rafael Pedral: militante LGBT PT- Lauro de Freitas
Ricardo Santana: Coordenação Nacional do Setorial LGBT PT e Coordenação Setorial LGBT PT-BA
Sandra Muñoz: militante LGBT PT-Salvador
Taisa Ferreira: militante LGBT PT-Salvador
Valdir Jubiabá: Coordenação Setorial LGBT PT-BA (Castro Alves)
Vinícius Alves: militante LGBT PT-Salvador
Virgínia Nunes: militante LGBT PT- Lauro de Freitas
Vitor Barreto: militante LGBT PT-Salvador
Wesley Francisco: Coordenador Geral do Setorial LGBT PT-BA

0 comentários:

Postar um comentário