Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 17 de maio de 2011

4ª Mostra Possíveis Sexualidades promove campanha de combate à homofobia

0 comentários
Entre 17 e 24 de maio, a 4ª Mostra Possíveis Sexualidades promove uma campanha de combate à homofobia em Salvador. A iniciativa é uma realização da Multi Planejamento Cultural e pretende estender as ações em prol da diversidade para além dos debates e filmes que integram a programação da mostra. 
Durante oito dias, promotores do evento irão distribuir cinco mil broches temáticos nos principais pontos culturais dos seguintes bairros: Rio Vermelho, Barra, Pituba, Itaigara, Imbuí e Paralela. “Por expandir as ações para além do 17 de maio, a iniciativa ajuda a promover uma semana de combate à homofobia na cidade, mobilizando os baianos e chamando atenção para o tema por mais tempo”, explica Fernanda Bezerra, coordenadora geral da Mostra Possíveis Sexualidades. 
Antes de 17 de maio de 1990, pessoas homossexuais eram consideradas portadoras de transtornos mentais. Nesta data, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e declarou que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. Por conta deste ato, 17 de maio se tornou o Dia Internacional de Combate à Homofobia. 
A 4ª Mostra Possíveis Sexualidades será realizada de 24 a 29 de maio na Caixa Cultural, Instituto Cervantes e Circuito Saladearte. A programação do evento inclui a exibição de 35 filmes, encontros com diretores, debates, prêmios e o lançamento da cartilha “Homofobia. Outro Papo muito Sério”, de autoria do ilustrador Luis Augusto Gouveia. A programação completa do evento está disponível no blog possiveissexualidades.wordpress.com. 
O que: Campanha de combate à homofobia – 4ª Mostra Possíveis Sexualidades
Onde: Diversos espaços culturais (Rio Vermelho, Barra, Pituba, Itaigara, Imbuí e Paralela)
Quando: 17 a 24 de maio de 2011
 Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário