Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Audiência debate crimes contra travestis e transexuais

0 comentários
O Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT realizou uma audiência pública sobre crimes contra travestis e transexuais no dia 5 de maio, no auditório da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

As vereadoras Marta Rodrigues e Léo Kret do Brasil, respectivamente presidente e membro da Comissão da Reparação da Câmara Municipal, foram convidadas pelo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, para integrar a mesa de debates.

Dentre as propostas apresentadas no evento, estão a criação da Delegacia Especializada em Crimes contra LGBT, a formação de policiais no tratamento com as travestis e transexuais, audiências públicas e a realização de seminários para aprofundar o tema. As propostas serão encaminhadas para a próxima reunião do Comitê LGBT nesta segunda-feira (9).

A vereadora Marta Rodrigues colocou a Comissão da Reparação à disposição do combate à homofobia e lembrou do projeto de indicação que pede a inclusão dos crimes de homofobia, lesbofobia e transfobia nos boletins de ocorrência. A vereadora Léo Kret também reforçou o papel da Comissão e de sua proposta, aprovada na última reunião do colegiado, de incluir o tema na agenda.

A mesa foi coordenada por Nilton Luz, membro do Comitê LGBT, e também contou com a presença de Denise Tourinho, superintendente de apoio e defesa aos Direitos Humanos; Keila Simpson, vice-presidente trans da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); Andrea Cardoso, diretora adjunta do Departamento de Polícia Metropolitana; Christiane Coelho, delegada da 12ª Delegacia de Polícia, em Itapuã; e Osvaldo Fernandez, antropólogo e coordenador da pesquisa sobre homicídios contra LGBT.
Membros do Comitê LGBT, das secretarias de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e de Saúde, e do movimento social LGBT participaram do evento. 

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

0 comentários:

Postar um comentário