Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereador Sandoval Guimarães propõe debate sobre PL 122-06

0 comentários
Projeto contra a homofobia provocou polêmica no país

Diante da polêmica nacional em torno do Projeto de Lei nº 122/06, que criminaliza atos de homofobia, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB, na foto) requereu a realização de uma sessão especial da Câmara Municipal, em data a ser definida, para debater a proposição e conferir o posicionamento dos deputados federais baianos. Apresentado no dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, o requerimento de Sandoval ainda será votado em plenário.

O PL 122 vem atraindo apoios, como o abaixo-assinado com mais de 100 mil adesões entregue na terça-feira à vice-presidente do Senado, senadora Marta Suplicy, relatora da matéria na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Mas, desperta também a ira dos que são contrários à legalização das uniões homoafetivas. Como exemplo, há uma marcha contra o PL marcada para 1º de junho, em Brasília.

“Queremos saber como os nossos representantes no Congresso Nacional vão se posicionar sobre essa polêmica”, frisou o vereador Sandoval Guimarães.

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

0 comentários:

Postar um comentário