Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Data será comemorada na terça-feira

0 comentários
Na próxima terça-feira (28/06), às 9h, a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) de Camaçari, realiza um café da manhã, em comemoração ao Dia Municipal do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), instituído pela Lei Municipal nº 50/2008, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual, Luiza Maia (PT).

O evento tem a finalidade de confraternizar e apresentar os planos de ação da nova Secretaria Municipal, através da Coordenação de Políticas Públicas LGBT.

Na oportunidade, será realizada uma palestra, ministrada pelo presidente do GGB (Grupo Gay da Bahia), Marcelo Cerqueira (foto), que abordará temáticas de interesse LGBT, a exemplo de saúde, educação e moradia, dentre outros. “Camaçari mais uma vez sai na frente e cria uma Secretaria que tem como meta contribuir para tornar a sociedade mais igualitária”, afirma o coordenador da Secin, Paulo Paixão.

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, a população LGBT é um dos seguimentos sociais que mais sofre com o preconceito, “e o governo municipal teve a sabedoria de aprovar uma lei de combate a esta discriminação”, explica.

Fonte: Governo Municipal

0 comentários:

Postar um comentário