Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Keila Simpson e Nilton Luz assinam artigos em livro sobre homofobia

0 comentários

Orgulho LGBT: novo livro debate cidadania e preconceito

No Mês Internacional do Orgulho LGBT, a Editora Fundação Perseu Abramo (EFPA) lança o título “Diversidade sexual e homofobia no Brasil”. A publicação é resultado da pesquisa “Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil – Intolerância e Respeito às Diferenças Sexuais”, realizada no ano de 2009, em parceria com a fundação alemã Rosa Luxemburg Stiftung (RLS), sob coordenação do Núcleo de Opinião Pública (NOP) da Fundação Perseu Abramo. 

Organizada pelos pesquisadores Gustavo Venturi e Vilma Bokany, a obra oferece análises de intelectuais, militantes, estudiosos e pesquisadores dedicados ao tema e ao universo LGBT, trazendo ao debate a questão da homofobia e da permanência do preconceito, da discriminação e da violência homofóbica entre os brasileiros.

Com textos de Elizabeth Zambrano, Fernando Seffner, Gabriela Calazans, Julian Rodrigues, Keila Simpson, Léo Mendes, Luiz Ramires, Marco Aurélio M. Prado, Maria Berenice Dias, Nilton Luz, Paula Lacerda, Rogério Diniz Junqueira, Sérgio Carrara, Vange Leonel, o livro se debruça sobre dados, conjuntura nacional, fatos e apontamentos para as conquistas de equiparidades.

Entre os temas abordados, a obra trata, para além das questões da homofobia e da intolerância às diferenças, dos debates relativos a identidade de gênero, orientação sexual, exposição e construção da personagem LGBT na mídia. 

O livro pode ser adquirido em livrarias e na Loja Virtual da EFPA

O lançamento do livro está previsto para o dia 23/06, a partir das 16h, na Av. São João, 126 - 1º andar – Centro. O evento acontece no mesmo local - Vale do Anganhabau - onde se realizará, das 10h às 22hs,  a 11ª Feira Cultural LGBT, organizada pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo).  Informações: (11) 5571-4299 Ramal 143 (EFPA).

Fonte: Comunicação FPA

0 comentários:

Postar um comentário