Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ministério Público e grupos LGBT discutem segurança pública em sessão temática

0 comentários


NOTA DO BLOG DO FÓRUM BAIANO LGBT: As inscrições on line estão encerradas, mas quem chegar ao Ministério Público poderá se inscrever no local.
 
O enfrentamento à homofobia, a discriminação e os crimes contra homossexuais e questões legislativas relacionadas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) serão debatidos no Ministério Público do Estado da Bahia na próxima segunda-feira, dia 20, durante uma sessão temática promovida das 8h às 18h no auditório da sede da instituição, situada na Avenida Joana Angélica, 1.312, bairro de Nazaré. O deputado federal Jean Wyllys e o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB) Luiz Mott participarão como palestrantes do evento que é promovido pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem).

“As Práticas Discriminatórias e Crimes de Ódio em Razão da Orientação Sexual e Identidade de Gênero” é o tema da primeira palestra do evento, que ficará a cargo do professor doutor Luiz Mott. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, falará em seguida sobre “O Poder Executivo e as Políticas de Segurança Pública Para LGBT”, com a participação da promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Gedem, e da integrante do Grupo de Trabalho de Combate à Homofobia do Ministério da Justiça, Cátia Simone Gonçalves. As atividades da manhã serão encerradas com um painel com integrantes do GGB, da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade da Universidade Estadual da Bahia (Nugsex Diadorim).

Presidente da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, o deputado federal Jean Wyllys falará, às 14h, sobre “Segurança Pública Para LGBT: O Panorama do Legislativo”, e contará com a participação da professora Amélia Maraux, da Superintendência da Educação Básica (Sudeb), do deputado estadual Bira Corôa e da vereadora Marta Rodrigues. Logo após, “As Instituições do Sistema de Justiça e Segurança Pública no Enfrentamento à Homofobia” será o tema debatido pelo juiz de Direito da 1ª Vara Sumariamente do Júri de Salvador, Moacyr Pitta Lima Júnior, juntamente com o coordenador do Núcleo de Prática Sociojurídica da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Leandro Lopes Pontes Paraense; o promotor de Justiça Cícero Ornelas, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Discriminação (Gedis); e o procurador da República Cláudio Gusmão. Encerrando o evento, os grupos Lesbibahia, Rede Afro LGBT e Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich) comporão o último painel. As inscrições para o evento estão encerradas.

 
Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário