Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Presidente da Câmara derruba requerimento que desejava revogar união estável

0 comentários
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), indeferiu nesta tarde um Projeto de decreto Legislativo (PDC) que visava derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que legalizou em todo o Brasil as uniões estáveis homoafetivas. O PDC foi proposto pelo líder da bancada evangélica, deputado federal João Campos (PSDB-GO, em destaque na foto). A bancada fundamentalista disse que vai recorrer.

João Campos havia declarado à "Rede Brasil Atual" que "o argumento do Supremo de que o Legislativo se omitiu do tema não é verdadeiro". De acordo com o parlamentar, o Congresso tem discutido o assunto (união civil gay), mas que a maioria dos deputados e senadores é contra a questão e por conta disso é que as leis apresentadas não são aprovadas.

Na entrevista, o deputado estava confiante na aprovação do PDC e já contava com 50 assinaturas. O líder evangélico disse também que as políticas públicas pró-LGBT "não surtirão efeito desejado em relação ao preconceito homofóbico". Para o parlamentar evangélico, o que vai acabar com a homofobia "é uma mudança na postura de relação dos homossexuais com a sociedade".

"A postura de gays, lésbicas e travestis em relação ao restante da sociedade vai falar muito mais alto do que o poder coercitivo do Estado. Uma política de prevenção (ao preconceito) ajuda, mas não é o instrumento fundamental", defendeu.

Fonte: A Capa

0 comentários:

Postar um comentário