Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sessão Especial Dia do Orgulho Gay será realizada na Câmara Municipal

0 comentários
O Ministério Público da Bahia divulgou no dia 20 de junho que a Bahia lidera, pelo quinto ano consecutivo, o ranking dos estados brasileiros com maior número de homossexuais assassinados, contabilizando onze no primeiro semestre deste ano. Em 2010, no Brasil, 260 homossexuais foram mortos. Dados que chamam atenção de toda sociedade para discutir a homofobia. Para falar sobre este e outros assuntos, a vereadora Vânia Galvão (PT) realiza a Sessão Especial Dia do Orgulho Gay no dia 30 de junho às 19h, no Plenário Cosme de Farias, Câmara Municipal de Salvador (CMS). O evento conta ainda com a parceria do mandato Olivia Santana (PCdoB).

“Queremos discutir com a sociedade, heteros e homossexuais, os desafios da população LGBT, e também as conquistas, ainda modestas. O PLC 122/06 precisa ser aprovado o quanto antes para tentarmos inibir práticas homofóbicas que, em alguns casos, levam a um assassinato”, pondera Vânia.

A vereadora Vânia Galvão propôs este ano, aos governos municipal e estadual, a criação de um GT de Combate à Homofobia. Além disso, já foi aprovado pela CMS a indicação ao governador para criação da Delegacia Especializada no combate aos crimes homofóbicos; e a alteração do inciso II, art. 2ª no PLC 01/2010, que diz respeito ao direito de companheira ou companheiro de uniões estáveis homoafetiva terem direito ao plano de saúde no âmbito dos servidores municipais.

A sessão também fará referência às iniciativas públicas voltadas ao combate da homofobia, como o reconhecimento da união estável homoafetiva por parte do Superior Tribunal Federal (STF), e a criação de um kit educacional voltado para alunos secundaristas, integrante do projeto Escola Sem Homofobia.  “Precisamos garantir os direitos humanos também no ambiente escolar, além disso, é preciso criar um ambiente de respeito às orientações sexuais. Defendo o programa e, após a reavaliação por parte do MEC, espero que os vídeos sejam enviados às escolas”, declara a vereadora.
  
Fonte: O X da Notícia

0 comentários:

Postar um comentário