Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 9 de julho de 2011

Cézar Lisboa recebe setorial LGBT do PT na Secretaria de Relações Institucionais

1 comentários
Foto: Vander Luís
Serin apóia demandas do movimento LGBT

Setorial LGBT do PT pede publicação do decreto da II Conferência Estadual


Durante reunião realizada na sexta-feira (08), na Serin, com representantes do setorial LGBT do PT e o deputado estadual Marcelino Galo, o secretário de Relações Institucionais, Paulo Cézar Lisboa, prometeu apoio nos encaminhamentos das demandas do movimento que se encontram espalhadas em diversas secretarias.

O secretário também ficou de ter um encontro com o secretário de Justiça, Almiro Sena, para tratar do plano de ação e das minutas que estão na Casa Civil. Na oportunidade, o secretário manifestou apoio logístico e político do governo nos eventos realizados pelo grupo LGBT. O lançamento do Plano de Políticas Públicas, da Coordenadoria e do Conselho, que formam o “Tripé da Cidadania LGBT”, foi um dos pontos discutidos.

Os representantes solicitaram também a publicação, por parte do Governo do Estado, do decreto da Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT. A intenção é realizar a Conferência no mês de outubro, dois meses antes da Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, no mês de dezembro.  O comitê estadual LGBT, a partir da publicação do decreto, fará uma reunião para definir o calendário das Conferências nos 26 Territórios de Identidade, nos meses de agosto e setembro.

Uéslei Francisco, Coordenador Geral do setorial LGBT do PT, citou a importância da criação de um Plano Estadual de Políticas Públicas LGBT, o Bahia sem Homofobia, em referência ao Brasil sem Homofobia, Plano Nacional criado em 2004 “É essencial que tenhamos um plano, pois é através da proposição dessas políticas que poderemos avaliar, acompanhar a execução e propor mudanças nos momentos adequados”. Também estiveram presentes na reunião Barbara Alves e Nilton Luz, coordenadores do setorial LGBT do PT e a vereadora Edilene Paim, do PT de Coração de Maria.

Fonte: SERIN

1 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DEIXE DE LER O MEU BLOG SOBRE ESTE ASSUNTO!
O Plano Nacional LGBT em tudo que pretende é plena agressão ao Estado de Direito ou também é nas suas estratégias de paulatinamente desconstruir a heteronormatividade (heterossexualidade) do povo brasileiro, uma flagrante CONSPIRAÇÃO contra todos nós, conforme o confessado no próprio Plano: capítulo 2 ─ Estratégia; no terceiro quadro, item 1. 2. 20 de competência do Ministério da Saúde.
Para entender tudo isto leia o Blog O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT, endereço ─ www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com , no qual detalho os principais pontos que ferem de forma compulsória nosso direito de cidadãos. Ler também o Blog ─ www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com .
Atenciosamente JORGE VIDAL

Postar um comentário