Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estado americano aprova estudo das conquistas de gays e lésbicas nas escolas

0 comentários
O governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou nesta quinta-feira uma lei que transforma o estado no primeiro dos Estados Unidos que incluirá em seus planos educativos as conquistas alcançadas pelos homossexuais americanos.

Em comunicado público, Brown afirmou que a 'História deve ser honesta' e que a nova lei é um 'passo importante' para a Califórnia.

A medida, conhecida como SB48, foi apresentada no Senado estadual com a intenção de proibir a discriminação de conteúdos na educação estudantil e sua tramitação não esteve livre de polêmicas, graças à oposição de políticos e organizações mais conservadoras.

Os opositores criticaram a lei por levar a 'agenda gay' às salas de aula, mas o partido democrata conseguiu a aprovação na câmara e finalmente o governador Brown assinou a proposta.

'Esta norma revisa as leis existentes que proíbem discriminação na educação e garante que as contribuições importantes de americanos de todos os âmbitos e estilos de vida estejam incluídas em nossos livros de História', disse Brown.

Os idealizadores consideraram que a iniciativa ajudará a diminuir os abusos escolares causados por razões de orientação sexual.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário