Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estados Unidos: Congresso aprova norma que desacelera política de gays no Exército

0 comentários
O Congresso dos EUA aprovou nesta sexta-feira um dispositivo para desacelerar a nova política que permite que os militares homossexuais sirvam às Forças Armadas e tornem pública sua preferência sexual, apoiando uma medida que proíbe que os sacerdotes realizem casamento entre pessoas do mesmo sexo nas bases militares, independentemente da lei estadual. 

O senador republicano do Kansan, Tim Huelskamp (foto), disse que as bases militares não devem ser usadas para fazer com que "uma agenda limitada avance". 

O dispositivo estava na alteração do orçamento da Defesa e passou por 236 votos a favor. Os votos contra somaram 184. 

No entanto, o efeito prático da votação não é claro. 

O secretário da Defesa, Leon Panetta, deve comunicar que a revogação pode ser implementada antes que o Congresso termine a votação sobre o orçamento para o exercício que se inicia em 1º de outubro. 

Obama assinou a legislação para derrogar a lei conhecida como "Don't Ask, Don't Tell" ("Não pergunte, não diga"), que proibia que homossexuais declarados fizessem parte das Forças Armadas, em dezembro de 2010. 

A lei "Don't Ask, Don't Tell" foi promulgada em 1993 pelo então presidente Bill Clinton. 

A norma permitia que os homossexuais fizessem parte das Forças Armadas, sempre e quando não fizessem pública sua orientação sexual. 

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário