Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rede Afro LGBT promove debate com o movimento negro

0 comentários

Jovens e históricas militantes lésbicas participaram da roda de conversa

Cerca de 40 pessoas participaram da primeira roda de conversa promovida pela Rede Afro LGBT da Bahia, nesta quinta-feira 5 no CEAO, com o tema “Ser Negro LGBT”. O debate, que começou por volta de 18h30, foi mediado por Wilson Santos e Nildes Sena. 

O debate foi aberto com um rápido histórico seguido pelo levantamento de temáticas inerentes à conjunção das identidades, por militantes da Rede Afro LGBT.

Ao abrir para o público, o debate foi ainda mais enriquecido por Rosângela Castro, uma das fundadoras da Rede Afro LGBT. Rosângela relembrou o difícil histórico de construção das organizações de lésbicas negras, até hoje apagada da História. A Rede Afro LGBT, que tem visibilidade e sobrevida muito superior a qualquer antecessora, deve à essa luta sua existência.

Participaram do debate algumas organizações parceiras, como o LesBiBahia, representada por Bárbara Alves, e outras que se propuseram à parceria, como a Fórum de Entidades Negras (FEN), representada por Wilson França, do bloco “Os Negões”. 

Estiveram no evento ainda o professor Luiz Mott, co-fundador do GGB, e o ator Nilson Mendes, além de militantes conhecidos dos movimentos negro, de mulheres e LGBT. Mas quem deu o tom da atividade foram jovens mulheres, de maioria lésbica e sem vínculo militante.

Da militância orgânica da Rede Afro na Bahia, além de Wilson Santos e Nildes Sena, participaram Agnaldo Neiva, Geovan Bantu, Adilton Santos, Washington Dias, Jocimar Ramos, Joel Lopes e Nilton Luz.

Blog do Fórum Baiano LGBT


0 comentários:

Postar um comentário