Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cantor é assassinado com crueldade em Parintins

0 comentários
Omar Faria, irmão do ex-apresentador do Garantido Paulinho Faria, foi estrangulado e morto a facadas em sua casa

O cantor Omar Faria, 65, foi assassinado ontem, com 27 facadas, dentro da própria casa, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). O crime apresentou requintes de crueldade, segundo a polícia. Familiares encontraram o corpo, pela manhã, com a faca ainda cravada no coração. Além das perfurações, o artista foi estrangulado. Omar era homossexual assumido e morava com a mãe, Maria Ângela. Ele era irmão de Paulinho Faria, ex-apresentador do boi Garantido.
 
A polícia ainda não tem pistas do assassino. Policiais trabalham com a informação de um vizinho, que teria visto Omar entrar na casa acompanhado de um rapaz. O suspeito conduzia uma bicicleta. A delegada de Polícia Ana Denise Machado estima que o crime tenha ocorrido por volta das 4h de ontem. O corpo de Omar foi encontrado pelo irmão Antônio, por volta das 8h30. “Fiquei chocado quando vi. Muita crueldade. Fiquei muito triste”, disse Antônio Faria. 

No quarto onde Omar foi encontrado quase tudo foi destruído, o que presume uma possível briga antes do crime, segundo a polícia. Uma toalha também foi encontrado envolta no pescoço da vítima. Dona Maria Ângela suspeitou porque o filho não apareceu para tomar café da manhã com ela, como costumava fazer todos os dias. Depois, ela identificou duas poças de sangue no quintal, avisou os filhos e chamou a polícia. “Foi um crime brutal. Havia também perfurações na testa e no nariz”, disse o médico legista Jorge de Paula.

Omar dormia em um quarto anexo à residência, localizada na orla de Parintins. A casa é um dos pontos de visitação de turistas e torcedores do boi Garantido por conta da excentricidade: casa, mobília e até a piscina são de cor vermelha. Omar cantava MPB e tinha um show agendado para amanhã. Era conhecido também por difundir toadas dos bois na noite de Parintins. A notícia da morte do cantor atraiu dezenas de pessoas à casa vermelha e deixou a comunidade abalada. Os Faria são uma das famílias mais tradicionais da cidade.

Fonte: A Crítica

0 comentários:

Postar um comentário