Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 18 de setembro de 2011

GGB inicia campanha para instalar museu erótico no Pelourinho

1 comentários
ONG afirma ter mais de 300 objetos para exposição

O Grupo Gay da Bahia (GGB) iniciou na tarde deste sábado, 17, uma campanha nacional dirigida a empresas privadas, órgãos públicos e pessoas em geral, para conseguir a doação de um imóvel em Salvador, para a instalação do Museu da Sexualidade.



Sapato fálico é parte do acervo do GGB
Há dez anos o GGB iniciou a catalogação de diversas representações artísticas e populares nas áreas de escultura, pintura, livros e utensílios alusivos ao erotismo em todos os Estados do Brasil, além do México, Peru e Guatemala.

“Temos mais de 300 objetos catalogados e não dispomos de um espaço suficiente para fazer uma exposição”, disse o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira. “Nossa campanha é para conseguir um doador ou dinheiro suficiente para a compra de um imóvel, preferencialmente no Pelourinho (centro histórico de Salvador).” De acordo com Cerqueira, o GGB vai homenagear o doador “colocando o seu nome na sala principal do imóvel”.

O projeto do Museu da Sexualidade, ou Museu do Sexo, como está sendo chamado pelos integrantes do GGB, funciona de forma precária na sede da entidade. Segundo o presidente, o museu também será um espaço permanente para a realização de palestras, debates, mostras individuais e coletivas para muitos artistas, que têm no sexo a sua temática de trabalho, mas não dispõem de galerias ou curadores influentes para exibir e vender os seus trabalhos.

Fonte: iBahia

1 comentários:

Isto É Uma Banana disse...

Kara, isso é muito legal para quem faz pesquisa sobre o assunto. Abordar esse tema academicamente não é lá muito fácil.

Postar um comentário