Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 25 de setembro de 2011

Papa gera polêmica ao afirmar que católicos não devem aceitar casamento gay

0 comentários
O discurso foi feito para cerca de 30 mil pessoas na Alemanha, terra natal de Bento XVI

Na tarde do sábado (24), Bento XVI gerou polêmica ao afirmar que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay. O papa, de 86 anos, fez ainda um apelo para que jovens lutem contra o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a igreja. O discurso foi feito no terceiro dia de visitas à Alemanha, sua terra natal, para cerca de 30 mil pessoas.  

"Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea", argumentou. Antes, em uma reunião com líderes cristãos ortodoxos, Bento XVI havia pregado contra o aborto, eutanásia e casamento gay.
De acordo com o site Folha.com, os jovens na multidão demonstravam entusiasmo enquanto ele falava. "Nestes dias, a igreja é apresentada pela mídia de modo muito negativo, por isso é importante que nós vejamos que também podemos estar orgulhosos da Igreja, e que a própria igreja não é ruim, mesmo que algumas pessoas tenham causado decepções", afirmou Kathrin Doerr, de 26 anos, que participou da concentração de fiéis.
O papa disse que o mundo, apesar de seu progresso tecnológico, não parece estar ficando melhor: "Há ainda guerra e terror, fome e doença, amarga pobreza e opressão sem misericórdia". E completou com um apelo. "Que os jovens não sejam cristãos indiferentes e ajudem a erradicar todas as formas do mal na sociedade", pediu.

Fonte: iBahia

0 comentários:

Postar um comentário