Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vitória da Conquista sediará II Conferência Territorial LGBT

0 comentários

Clique para ampliar!
Na última quinta-feira, 15, ativistas do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de Vitória da Conquista se reuniram para planejar a II Conferência Territorial de Direitos Humanos LGBT, a ser realizada nos dias 29 e 30 de setembro, no Colégio Luís Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Olívia Flores, s/nº, Candeias.
 
Para a programação, a equipe organizadora definiu dois dias de trabalho. No dia 29, às 17h, haverá o credenciamento, mesa de abertura, conferência magna e aprovação do regimento do evento. A conferência magna, que será proferida pela vice-presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Keila Simpson, versará sobre: "Por um país livre da pobreza e da discriminação: construindo a cidadania LGBT”, tema da conferência nacional este ano.

No dia 30, pela manhã, ocorrerá os grupos de trabalho. A plenária será dividida em sete eixos de discussão: 1. Cidadania e Direitos Humanos; 2. Trabalho, desenvolvimento social e promoção da igualdade; 3. Segurança Pública; 4. Legislação e Justiça; 5.  Educação; 6. Saúde e 7.Cultura e Comunicação. Já, no período vespertino, haverá a plenária final e a eleição de 07 delegados (04 da sociedade civil e 03 do poder público) para representar o Território de Identidade de Vitória da Conquista na etapa estadual, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro, em Salvador.

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

0 comentários:

Postar um comentário