Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PI: Matizes critica enfraquecimento das políticas públicas para LGBTs

0 comentários
Aconteceu na última quarta-feira (26/10) a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Piauí realizada no Auditório Cajuína do Centro de Convenções do Atlantic City. Durante o evento, a militante do Grupo Matizes e articuladora da Liga Brasileira de Lésbicas, Marinalva Santana, criticou a atual conjuntura governamental do estado.

“Nos últimos anos, as políticas públicas piauienses, que eram exemplo para os demais estados do Brasil, agora não passam de saudosismo. É por isso que estamos aqui, para cobrar que o governo tome uma atitude republicana e implemente as propostas aqui aprovadas”, declarou Marinalva Santana.

Presente também nas discussões da conferência, a vereadora Rosário Bezerra (PT) ressaltou a importância do Poder Legislativo contribuir para a garantia dos direitos LGBT. “A Câmara Municipal de Teresina aprovou somente em 2011 dois projetos de lei em benefício a esta população. Foi instituído o Dia Municipal de Combate à Homofobia e inserimos a Parada da Diversidade no calendário anual da capital”, cita a vereadora.

A Conferência Estadual LGBT encerrou na tarde de quarta-feira (26) com a aprovação das propostas a serem pleiteadas no encontro nacional, que acontece em dezembro deste ano, em Brasília. Dezesseis delegados serão eleitos para representar o Piauí no cenário nacional.

Fonte: Homorrealidade

0 comentários:

Postar um comentário