Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rede Afro LGBT repudia a bancada evangélica fundamentalista

0 comentários

NOTA DE REPÚDIO

A Rede Nacional de Negras e Negros Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais repudia os deputados e deputadas, em sua maioria membro da Frente Parlamentar Evangélica, que atacaram a juventude LGBT nesta terça-feira, 4 de outubro, ao tentar retirar do texto do Estatuto da Juventude os dispositivos destinados a combater a homofobia, a lesbofobia e a transfobia e incluir sexualidade e diversidade sexual nos currículos escolares, mesmo que objetivo também seja prevenir doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

Consideramos a mais ostensiva agressão aos direitos da comunidade LGBT desde a campanha difamatória que levou à suspensão do projeto “Escola Sem Homofobia”. Ao promover uma cruzada contra os direitos de diversos segmentos sociais, e prioritariamente LGBT, as bancadas fundamentalistas esvaziam a laicidade do Estado brasileiro com a aquiescência do Poder Executivo.

Pedimos aos parlamentares comprometidos com os direitos humanos que mantenham empenho na aprovação do conteúdo integral do projeto. Segmentos conservadores já conseguiram barrar as LGBT, por exemplo, do Estatuto da Família. E conclamamos todas as Juventudes a lutar pelos direitos humanos de LGBT.

O Estatuto da Juventude é um projeto de enorme importância para a juventude brasileira, que, em sua diversidade, não pode excluir as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Rede Nacional de Negras e Negros LGBT

Coordenação de Juventude
Coordenação de Organização

0 comentários:

Postar um comentário