Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Seminário nacional discutirá os dilemas da epidemia de AIDS em Salvador

0 comentários
Com o intuito de promover a socialização no debate sobre os rumos da epidemia de HIV/Aids após 30 anos de sua descoberta, o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia (GAPA-BA),em parceria com o Departamento Nacional de DST-HIV/Aids e a Coordenação Estadual de DST/AIDS da Bahia realizam o I Seminário Nacional sobre Dilemas Contemporâneos da Epidemia da AIDS e o II Encontro de Prevenção e Promoção à Saúde no Campo do HIV/AIDS, de 11 a 14 de outubro no Hotel Pestana.

Apesar dos avanços nos medicamentos terem melhorado a qualidade e aumentado a expectativa de vida de pessoas que vivem com HIV/AIDS, o índice de mortalidade por HIV no Brasil ainda é preocupante. A doença atinge principalmente jovens de 13 a 24 anos. Segundo dados do último boletim epidemiológico de AIDS no Brasil, nos últimos 10 anos foram registrados uma média de 589 óbitos, por ano, só entre jovens.

Representantes de políticas públicas para saúde concordam que o melhor remédio para a doença ainda é a prevenção. Pensando nisso, o Seminário e o Encontro tem como objetivo promover debates e reflexões sobre ações que disseminem o conhecimento e fortaleçam iniciativas para atuar frente aos dilemas da epidemia.

Com uma proposta metodológica dinâmica e interativa o evento abordará temas de relevância e destaque na atualidade, através de eixos temáticos que serão trabalhados por meio de mesas expositivas, cursos e diálogos transversais, como: Análise de Políticas Públicas voltadas para AIDS, Direitos Humanos e acesso à Justiça, Ativismo, Sustentabilidade e Percurso Histórico das Metodologias de Prevenção à AIDS. A organização estima recepcionar até 250 participantes integrantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Governo e Pessoas Vivendo com HIV/AIDS de todo território nacional.

Serviço:
O que: I Seminário Nacional sobre Dilemas Contemporâneos da Epidemia da AIDS e II Encontro de Prevenção e Promoção à Saúde no Campo do HIV/AIDS
Quando: 11 a 14 de outubro
Horário: Terça: Abertura – 14h/  Qua, Qui e Sex - De 9h às 17h
Onde: Hotel Pestana

Fonte: Dois Terços

0 comentários:

Postar um comentário