Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 4 de dezembro de 2011

Exibição do curta Joelma emociona público ipiauense

0 comentários
A exibição do filme curta-metragem “Joelma”, do cineasta ipiauense Edson Bastos, na noite desta sexta-feira 02, na Câmara Municipal de Ipiaú, proporcionou um dos momentos culturais mais importantes da história do município.  Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo ipiauense, Raimundo Menezes, reconheceu o trabalho desenvolvido por Edson e falou da satisfação de estar apresentando o curta metragem para a população.

“É uma honra pra mim, abrir a nossa casa legislativa para um filho de Ipiaú mostrar o seu trabalho reconhecido a nível nacional. A história de vida de Joelma, musa inspiradora do filme também é ipiauense e isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse Ramundo para o plenário lotado.

O filme que acaba de ser finalizado, já foi o escolhido através do voto do público, como o Melhor Curta Nacional no 19° Festival Mix Brasil, ocorrido em São Paulo. Onze filmes de todo o país foram selecionados para a Mostra Competitiva de curtas nacionais e apenas, “Joelma”, representando a Bahia, levou o primeiro lugar.
Em Ipiaú, os olhos atentos da comunidade parecia não acreditar nos momentos em que as cenas do filme mostravam locais do município, a exemplo da Igreja Matriz de São Roque. Todos aplaudiram de pé a iniciativa da produção do curta-metragem de ficção, baseado na história de uma das primeiras transexuais da Bahia.
Edson Bastos, diretor do filme,  explicou que o curta Joelma foi selecionado pelo Edital de Cultura LGBT da Fundação Pedro Calmon e patrocinado pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, o que tornou possível a iniciação do projeto.  Agradeceu a empresas de Ipiaú que contribuiram com o desenvolvimento do filme e se emocionou ao agradecer o carinho do público e de Joelma que estava presente na exibição.”Pra mim é uma emoção especial aprensentar o filme Joelma em Ipiaú. Fico muito feliz por saber que as pessoas estão mais sensíveis a cultura e isso é muito importante para seguir trabalhando. Quero agradecer a Joelma por ter permitido a gente  conhecer um pouco da sua história para a produção do filme”, completa Edson.

Fonte: Informe Ipiaú

0 comentários:

Postar um comentário