Cerca de 19,2% dos paulistanos acreditam que apenas homossexuais e profissionais do sexo correm risco de pegar HIV, o vírus da Aids, de acordo com uma pesquisa divulgada no Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Além disso, um em quatro cada paulistanos, ou 25% deles, afirmam que nunca irão se infectar com nenhuma doença sexualmente transmissível. E, para piorar, 38% dizem que teriam relações sexuais sem proteção se confiassem no parceiro.
O levantamento também mostrou que quase metade da população da cidade, ou 48,5% dos consultados, acreditam não fazer parte do grupo de pessoas que têm chance de se infectar. Enquanto que aproximadamente 67% das pessoas pensam que qualquer um, sem distinção de sexo, pode contrair a doença.
Outro dado alarmante é que 46,8% assumem que precisam se proteger mais, porque correm riscos desnecessários. A pesquisa também quis saber se os paulistanos teriam receio de fazer o teste de HIV por medo de sofrer preconceito, mas 89% das pessoas responderam que fariam o exame.
Apesar disso, só 43% dos paulistanos fizeram o exame de Aids pelo menos uma vez na vida, segundos os dados da pesquisa.
Fonte: Cena G
0 comentários:
Postar um comentário