Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 1 de janeiro de 2012

Homofobia, de novo, atinge Richarlyson

0 comentários
Richarlyson (foto) não é mais aquele bom jogador de meados da década passada, quando chegou a ser cogitado para a seleção, na melhor fase do São Paulo. Ainda assim o Palmeiras quis trazê-lo para o clu­be em 2012. Recuou na intenção quando a imprensa no­ticiou o fato e conselheiros e torcedores homofóbicos reagiram — o atleta é “acusado” de ser homossexual.

Um manifesto da torcida palmeirense na internet dizia que o jogador não poderia atuar pelo clube não por ele ser “supostamente homossexual”, mas pelos “trejeitos afeminados” e por ter jogado no “inimigo” (o São Paulo). Um dirigente da torcida foi mais além: ameaçou expulsar o jogador da cidade na pancada quando pisasse no aeroporto.

Sites de humor na internet brincam rotineiramente com a sexualidade de Richarlyson. Profissionais da imprensa es­portiva chamam-no maliciosamente de “Ricky”.

Richarlyson, se não é gay, é claramente andrógino. Pelo que diz no manifesto, a torcida do Palmeiras até suportaria um jogador homossexual, desde que não parecesse homossexual. Se ser gay não é fácil — não é à toa que a maioria prefere o conforto do armário —, no futebol não há tolerância a quem ao menos pareça gay. E segue a hipocrisia.

Fonte: Elder Dias, Jornal Opção

0 comentários:

Postar um comentário