Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Tribunal de Justiça do RJ condena morador a pagar indenização por ofensa a transexual

1 comentários
Um morador de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi condenado pelo Tribunal de Justiça a pagar uma indenização de R$ 3 mil por ter chamado uma transexual de “aidética”.

De acordo com o TJ, a transexual, que é jornalista, quando ela reclamou que o vizinho organizava festas nos corredores do edifício foi xingada por ele de “aidética” e outros nomes. Após o ocorrido, os vizinhos passaram a olhar a trans desconfiados.

Enfrentando o preconceito de todos, ela teve que fazer um exame de HIV, que deu negativo em seu resultado.Além da agressão verbal, o réu jogou uma lata de cerveja na porta da jornalista, quebrando um espelho e objetos que ficavam na entrada do apartamento.

Ambas as partes ainda podem recorrer.

Fonte: A Capa

1 comentários:

- Gmais - disse...

Achei maravilhosa a atitude do Tribunal de Justiça, atacar a dignidade humana de uma pessoa, só pelo fato de ela ser homossexual é rídiculo, em pleno século XXI, em que vivemos em uma sociedade que se diz menos "CARETA" e mais "ABERTA" SEM FALSOS MORALISMOS, se comparadas as outras gerações. Ter pessoas ignorantes e intolerantes.
Que mais atitudes como essa ocorram e que a justiça, possa usar de sua jurisprudência não para que os autores de atitudes como essa paguem indenizações as vitimas, mais que elas não saiam impunes de seus atos.

Postar um comentário