Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: viva a diversidade em Salvador

0 comentários
Carnaval é festa, diversão e muita diversidade. De norte a sul, o Brasil oferece uma imensa variedade de programas e roteiros com programações especiais para o segmento LGBT. Estima-se que cerca de 180 mil turistas estrangeiros do segmento aportem na grande folia momesca que se espalha por todo o País. Eles deverão permanecer em solo brasileiro de 5 a 10 dias, e visitar, em média, duas cidades neste período.
De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT-GLS), as cidades mais procuradas por este público no Carnaval 2012 serão Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Recife, Paraty e Búzios.
Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), os turistas do segmento LGBT representam 10% dos viajantes no mundo, e gastam, em média, 30% a mais que os turistas de outros perfis. Isso representa 15% da despesa total dos turistas no mundo. Os números são precisos: cada turista LGBT que vem ao Brasil gasta, em média, US$ 2,2 mil em cinco dias de carnaval, enquanto o turista brasileiro gasta, no mesmo período, R$ 2,1 mil.
Em Salvador, os boêmios bairros da Barra e do Rio Vermelho ficam lotados. Na segunda-feira (20), a cidade apresenta o ‘Concurso de Fantasia Gay da Bahia’.
O Carnaval de Salvador é um exemplo de liberdade e respeito à diversidade, como mostram as fotos, tendo blocos que são reconhecidos pelo grande número de foliões gays, lésbicas e simpatizantes.
Fonte: Consulado Social

0 comentários:

Postar um comentário