Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como identificar um candidato pró-LGBT?

0 comentários
Como identificar um candidato pró-LGBT?

Agora que sabemos que é importante votar em candidatos que nos apoiem, o próximo passo é identificá-los.
 
O candidato pró-LGBT deve preencher alguns dos seguintes requisitos:
 
1-) O candidato é gay, lésbica, bissexual, transgênero ou é heterossexual francamente simpatizante.
 
Cuidado aqui! O simples fato de ser gay não credencia ninguém a nos representar. Candidatos gays que não tocam no assunto "demandas LGBT" durante a campanha não merecem nosso voto.
 
2-) O candidato é ligado ao movimento LGBT, pertence a alguma associação LGBT ou tem um histórico de diálogo e aliança com o movimento LGBT e/ ou participa da parada da sua localidade.
 
Esse item é importantíssimo!

Cuidado aqui com o seu amigo candidato gay que vai às Paradas de São Paulo e Rio, mas fica em casa quando a parada é na própria cidade.
 
3-) O candidato defende bandeiras LGBT, ou já apresentou projetos de lei que beneficiam a comunidade LGBT.
 
Esse item vale para candidatos que já exerceram algum mandato político. Se quando teve a chance de propor políticas públicas pró-LGBT, não o fez, nada indica que fará diferente caso se eleja novamente.
 
4-) O candidato não é ligado a grupos religiosos fundamentalistas, nem se associa com políticos homofóbicos, nem está filiado a um partido antipático ao movimento LGBT.

Às vezes, o candidato até parece ser um cara legal, mas ele se associa a pastores homofóbicos para ganhar votos das congregações deles, ou ele se alia a um deputado ou a um partido ligado a grupos que se opõem aos direitos LGBT. Nesse caso, não interessa o quão legal ou bem intencionado o candidato possa ser, a vitória dele só servirá para fortalecer nossos adversários. Se esse candidato vier lhe pedir seu voto, diga-lhe que não votará nele e o porquê. Assim, os candidatos irão pensar duas vezes antes de se associar a esse tipo de gente.

Além de o candidato ter de preencher esses requisitos, obviamente ele deve ter boas propostas, ser honesto, não comprar voto, ou seja, o básico que todo candidato deveria ter.
 
Se, na sua cidade, houver um candidato que preenche todos esses requisitos apontados, é importante não só que você vote nele, mas também que você peça votos para ele junto à sua família, seus amigos e colegas de trabalho. É importante que os políticos percebam que o LGBT além de votar, faz campanha, o que amplificará nosso poder político.
 
Agora, se você percebe que na sua cidade não há pessoas que preencham as condições de representá-lo, talvez seja o caso de você considerar sair você próprio candidato. Por que não? Afinal, talvez a política esteja podre justamente porque pessoas de bem como você se afastam, deixando o caminho livre para os picaretas. Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário