Como de costume, toda segunda-feira de Carnaval acontece na Praça Municipal, Centro Histórico de Salvador o Concurso de Fantasia Gay da Bahia, evento já na sua 15ª edição, organizado pelo GGB. O desfile teve inicio ás 19h e seguiu até ás 22h, vinte e cinco candidatos desfilaram suas criações originais disputando uma classificação e levar para casa o prêmio de 4 mil reais, dado ao primeiro lugar.
O veterano Edy Cyber (no centro da foto, ao lado de Vânia Galvão e Luiz Mott) de Feira de Santana foi o grande favorito da noite na Praça. Ele levou para o evento uma alegoria em homenagem ao Jeans, melhor ao fundador da calça jeans, Oscar Levistrauss. Fantasia batizada “O jeans nosso de cada dia” mostrando varias tonalidades do tecido em versão rasgado, polido, lavado, desfiado, tingido, mas sempre na moda. A jurada Fernanda Carraro rasgou adorou a fantasia e não poupou elogios a criação do artista Feirense. “Fantasia lindíssima, acabamento, primoroso, assustador de tão perfeito” disse quando declarou o seu voto.
O segundo lugar no evento foi arrebatado pelo desfilante Heliomar Santo vindo do São Paulo especialmente para o desfile gay. Ele desfilou a fantasia “O iluminado” em homenagem as tradições do budismo com direito a música e muito incenso. Os seis escolhidos pelos jurados na noite gloriosa do GGB na Praça foram Edy Cyber, Heliomar Santo, Ivo Lancelot, Marival Souza Araujo, Natacha e Avelar Rodrigues da Fonseca, respectivamente classificados.
As fantasias tomaram conta da passarela e também dos jurados. O estilista Di Paula compareceu ostentando arranjo de cabeça abusando no ouro. Mas quem arrebatou aplausos foi à jurada Valéria Ribeiro, assistente social da Secretaria de Saúde do Tocantins. Ela compareceu ostentando fantasia de miss greve, em alusão a greve dos Policias Militares da Bahia. O evento foi apresentado por Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e pela transformista Michelle Loren. Confira os ganhadores, clicando em cima do nome abaixo.
Edy Cyber
Heliomar Santo, iluminado
Ivo Lancelot, alegoria Ganescha
Marival Souza Araujo, casamento gay
Natacha, crimes homofobicos
Avelar Rodrigues da Fonseca, última Tieta
Heliomar Santo, iluminado
Ivo Lancelot, alegoria Ganescha
Marival Souza Araujo, casamento gay
Natacha, crimes homofobicos
Avelar Rodrigues da Fonseca, última Tieta
Fonte: GGB
0 comentários:
Postar um comentário