Foi lançado na noite da última sexta feira (10), na Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas, o Jogo da Adversidade – Bahia – (JODS – LGBTS) – além da Parada Gay realizada anualmente – é uma forma de divulgar o respeito à orientação sexual do individuo.Participaram do evento, Ney Campello da Secretária para a Copa (SECOPA); o presidente do comitê desportivo brasileiro para os jogos Gays, Érico Santos; o presidente do GGLF, Alex Fraga; dentre outras autoridades.
Tem ainda o O Gay Games que ocorrerá em Lauro de Freitas entre os dias (07 a 10) de junho deste ano onde será uma etapa preparatória para os Jogos Nacionais da Diversidade (JODS), cuja a realização será em Campo Grande, (MT) no mês de setembro.
Aqui na Bahia, o coordenador do JODS é o fundador e ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) Franklin Silva que tem se destacado de forma combativa na luta pelo respeito à diversidade sexual. Silva por diversas vezes esteve à frente da parada Gay de Lauro de Freitas e de programas de combate a DST/AIDS e foi candidato a vereador desta cidade.
Érico relata que a Bahia será a responsável pela região nordeste no que tange ao GAY GAME e ressalta a liderança de Franklin a frente do comitê desportivo da Bahia. A expectativa de Santos é que as edições dos jogos gays sejam anuais. Ele falou que o GAY GAME já ocorre em outras partes do mundo, principalmente na Europa e EUA e acredita que em Laura de Freitas será um grande exercício de cidadania.
Fonte: Dois Terços
0 comentários:
Postar um comentário