Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Decano do movimento gay posta vídeo com críticas ao governo Dilma

0 comentários
O antropólogo e ativista Luiz Mott, considerado um dos decanos do movimento LGBT no Brasil e fundador do GGB (Grupo Gay da Bahia),  postou um vídeo nas redes sociais, neste domingo, 18, com duras críticas ao governo de Dilma Rousseff (foto).
Desde o segundo semestre do ano passado, começaram diversas desconfianças das verdadeiras intenções do governo em relação aos direitos civis dos homossexuais. Elas foram aumentando com gritos e protestos contra Dilma nas manifestações contra agressões homofóbicas que aconteceram ao longo do ano passado, além das vaias em diversas paradas gays pelo país. Até mesmo alguns militantes do PT têm feito críticas às posturas do governo no campo do direitos homossexuais.
O peso e a importância de um discurso de um militante do porte de Luiz Mott só vem endossar a insatisfação  de muitos homossexuais e movimentos gays com as posições e omissões do governo em relação ao segmento LGBT. Suas palavras confirmam algo que já está no ar: se não existe oposição partidária forte contra o governo Dilma, uma outra oposição está nascendo dos movimentos sociais, os ambientalistas foram os primeiros e os gays parecem agora engrossar o coro.
Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário