Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 31 de março de 2012

Diversidade Sexual é tema de espetáculo em Vitória da Conquista

0 comentários
Na próxima quinta-feira,29, às 20h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, será apresentada a peça “Memórias e Crônicas de Amor”. Produzida pelo Coletivo Um por Um, recente grupo de teatro da cidade de Vitória da Conquista, a apresentação faz parte da I Mostra Conquista Teatro.

O espetáculo é uma síntese de depoimentos verídicos sobre as relações amorosas construídas ao longo do tempo, de suas diversas maneiras e intensidades. Serão oito formas de expressão da vivência amorosa e sexual traduzidas em textos e músicas de domínio público, cujas poesias ressaltam os possíveis e reais estabelecimentos dos vínculos amorosos.

A Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, apoiou a iniciativa e auxiliou na escrita e nas entrevistas para compor os relatos de experiências amorosas a serem apresentados pela peça. 

“O Coletivo Um por Um nos procurou e apresentou o escopo da ideia. Vimos, na oportunidade, uma possível educação social em relação ao tema da sexualidade. O espetáculo é uma abordagem fiel a todas as possibilidades humanas de traduzir o amor e a prática sexual como inerentes ao cotidiano da pessoa”, explica o assessor técnico de Políticas para Diversidade Sexual, Danillo Bittencourt.

Síntese do espetáculo - Corajosos são todos aqueles que, apesar de um medo tão justificado, amam outra vez e todas as vezes que o amor chama, fingindo um pouco de resistência, mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo. O espetáculo traduz, em crônicas, músicas e memórias, relacionamentos cujo fundamento do amor está presente: encontros, desencontros, aconchegos, reconciliações, perdas e vivências. O público perceberá que quando se ama, ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível.  E que ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é... 

Ficha técnica – Direção Geral: Wagner Silveira. Atores: Jesiel Gonçalves, Kika Ladisleia, Micheli Fernandes, Reinaldo Ottiz. Textos e adaptações: Danillo Bittencourt.


Fonte: PVMC

0 comentários:

Postar um comentário