Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 20 de março de 2012

Rafael Carvalho dá informe sobre julgamento do caso Ronaldo

0 comentários
Homofobia - Caso Ronaldo ta sendo Julgado Hoje
 
Senhores/as, 

Desde as 8 da manhã estou no fórum na sala do juri popular acompanhado o julgamento e Alexandro, que em 02 de Março de 1999 alvejou com um tira vértebra o homossexual Ronaldo Pinto, com comprometimento de vários órgãos internos, e da vértebra Ronaldo ficou paraplégico e se locomove-se  através da sua cadeira de roda.

Em Novembro de 20011 o réu foi absolvido 4 x 3 pelo júri popular, GLICH através de sua assessoria jurídica entrou com pedido de anulamento e Promotória Pública recorreu e outro julgamento foi marcado na manhã de hoje.

O Promotor Dr. Claudio Genêsis, saldou os 3 advogados de defesa, os vários estudantes de direito que acompanham o julgamento, a platéia, a Vítima e Mim Rafael Carvalho com representante do GLICH. 

O promotor ilustrou de forma brilhante o conceito de homofobia e seus efeitos maléficos para a sociedade, levou consigo para o tribunal e apresentou um dossiê de crimes homossexuais elaborado pelo GLICH entregue por mim a ele em 2005 no Ministério Público.

Disse ele olhando para o júri " Vocês só tem duas alternativas, podem usar do mesmo preconceito de Alexandro e absolve-lo, ou repudia-lo e condena-lo por este ato de homofóbia e intolerância. 

Foi ouvido o réu, a vítima, o pronunciamento da promotoria e depois o Promotor fez a sua tese de acusação para o Júri por uma hora e meia.

A sessão foi suspensa para o almoço e retornaremos as 13:00 para ouvir a tese da defesa, as testemunhas e em fim irmos para o veredito final. 

Durante todo o depoimento emocionado da vítima sua mãe, dona Irís esteve segura em minhas mãos e na outra trazia um terço e imagem de santa, com se apegou a rezar pedindo justiça para seu filho.

Volto pra lá, sei que será difícil ouvir a tese da defesa, que a toda tempo vai acusar o vitima de assedio sexual, atentado a moral da vítima e tentar de toda forma convencer o júri que a vítima é na verdade a culpada pelo acontecido, como sempre acontece nos casos de homofóbia.

Ao final do julgamento eu volto aqui pra falar de revolta, indignação, solidão, falta de solidariedade entre outros assuntos.

Que a justiça seja feita Para o Ronaldo, de certo não mudara muita coisa na vida dele, mas dará um resposta a homofóbia dizendo ao homofobico que ainda existe justiça nesse país, Tomara....

Rafael Carvalho-GLICH

0 comentários:

Postar um comentário