Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 15 de abril de 2012

Cristãos fazem campanha contra famosos games que possuem personagens gays

0 comentários
Nos Estados Unidos, a Associação de Famílias da Flórida (AFA) está realizando uma campanha contra alguns games que possuem personagens gays. A proposta é um boicote aos Jogos Mass Effect 3 e Star Wars – The Old Republic, que permitem a escolha de personagens homossexuais.
 
A entidade está incentivando as pessoas a contatarem a EA – Eletronic Arts, e a BioWare, que foram as empresas que desenvolveram os games, para protestarem contra o conteúdo homossexual dos jogos. Um abaixo assinado virtual também está sendo organizado com o mesmo fim.
 
O protesto também está no site da Associação, "Um número impressionante de jogadores de games de Star Wars são crianças que não precisam ser forçadas a visualizar conteúdo homossexual. Pedimos que vocês, por favor, respeitem a política de omitir e apaguem esse tipo de representação e parem de fazer apologia em seus jogos".
 
A organização cristã ainda afirma que crianças "estão sendo forçadas a conviver com s personagens GLBT dos outros jogadores", "adolescentes, que nunca pensaram no assunto são forçados a ver o estilo de vida gay na tela da TV ou PC". Segundo os cristãos, os games distorcem a verdadeira história da saga de Star Wars, que não exibe nenhum personagem gay.
 
O protesto dos cristãos causou indignação entre os homossexuais, que também ameaçaram boicotar os jogos caso a mudança seja realizada.
 
Fonte: GNotícias

0 comentários:

Postar um comentário