Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Militante baiana assume presidência do Conselho Nacional LGBT

3 comentários

Agora é a vez das travestis
A travesti Keila Simpson é a nova presidenta do Conselho Nacional LGBT, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Nascida no Maranhão, Keila construiu sua história de militância no movimento LGBT da Bahia, com o GGB, foi presidenta da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e da Associação Nacional de Travestis, Transexuais e Trânsgeneros (ANTRA). No Conselho, é titular da ABGLT, entidade na qual é atual vice-presidenta trans, e irá assumir a primeira representação da sociedade civil na presidência do Conselho.

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT



Keila Simpson é a primeira travesti a ocupar a presidência do Conselho Nacional LGBT
 
A travesti Keila Simpson foi eleita nesta segunda-feira (10), em Brasília, para presidir o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Esta é primeira vez que uma travesti ocupará o posto e também a presidência de um conselho em âmbito nacional. Antiga militante da causa LGBT, Keila foieleita durante a 8ª Reunião Ordinária do Conselho, que é vinculado àSecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Ao assumir o cargo, Keila Simpson destacou as intensas transformações culturais que vem ocorrendo no País e disse que lutará pelo respeito à livre orientação sexual no Brasil “A nossa meta é efetivar o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e lutar conta as violações de direitos à população LGBT”, adiantou.

Reunião – Entre os temas que serão debatidos ao longo da reunião, que segue até o final da tarde de hoje, estão as deliberações a elaboração do 2º Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. O plano deverá ser lançado em maio deste ano.

Presente na abertura do encontro, a secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDH, Salete Valesan Camba, ressaltou o compromisso do governo com o segmento LGBT e reafirmou a importância da consolidação de todas as políticas públicas em curso no país, voltadas à comunidade LGBT. “Nossa intenção é unir sociedade civil e governo para chegarmos no melhor consenso possível em prol do segmento LGBT,” explicou.

A reunião teve início nesta segunda -feira (9), quando os conselheiros discutirão as Câmaras Temáticas Permanentes. São elas: Câmara técnica de Articulação Institucional, Planejamento, Orçamento e Monitoramento do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT; Câmara Técnica de Legislação e Normas e Câmara Técnica de Monitoramento, Prevenção e Combate da Violência contra a população LGBT.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / SDH

3 comentários:

liliane anderson disse...

Keila Simpsom brilha sempre mais ainda na sua nova articulação afirmada.
Travesti que orgulha a nossa comunidade nacional.

Anônimo disse...

parabéns pela escolha !!aqui em vitória-Es estamos muito esperançoso com o bom trabalho que esta ativista pelos direitos lgbt vai realizar!!lembrando que a mesma tem muita história para contar e combater a homofobia e lutar pela tão sonhada cidadania lgbt!!valeu

Anônimo disse...

estamos aqui muito esperançosos pelo belo trabalho da kelila pela sua militância lgbt !!a nossa luta continua!!e silas malafaia e o magno malta espero que tenho omínimo de sensibilidade e lute pela nossa dignidade e cidadania lgbt!!

Postar um comentário