Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 14 de abril de 2012

Reitor mantém aulas, reforça segurança e repudia boatos sobre ataques à Unb. Leia a nota

0 comentários
João Batista de Souza é reitor em exercício da Unb
Na última sexta-feira, a Reitoria da Universidade de Brasília informou aos integrantes do Conselho Universitário que as aulas nos quatro campi prosseguem normalmente e que qualquer mudança no calendário acadêmico só ocorrerá depois de avaliação conjunta com as autoridades de segurança pública.

A Administração acompanha desde quinta-feira os boatos de ataques criminosos ao campus Darcy Ribeiro que circulam nas redes sociais. Na própria quinta, a Reitoria comunicou o caso às forças de segurança pública e solicitou reforço do policiamento às polícias Federal, Civil e Militar. Desde então, policiais acompanham o cotidiano do campus e repassam informações à Reitoria.

Não há até agora qualquer registro de ameaças concretas à segurança de estudantes, professores e funcionários. As únicas fontes do medo que se instaurou em setores da universidade decorrem de uma intensa circulação de boatos – veementemente combatida por esta Administração por meio da transparência e da informação.

Durante todo o final de semana, seguiremos monitorando o trabalho policial e reforçaremos nossa vigilância interna. Aproveitamos a oportunidade para reiterar nosso repúdio a todo e qualquer ataque criminoso contra o ambiente de liberdade e tolerância de nossa universidade e pedir que a comunidade não reforce os boatos nem alimente o pânico que criminosos e oportunistas levianos tentam espalhar em nosso dia-a-dia.

Agradecemos o apoio dos conselheiros do Consuni à decisão da Reitoria de manter a normalidade das aulas, nos comprometemos a informar diuturnamente a comunidade sobre este tema que tanto nos preocupa e solicitamos a todos o compartilhamento de informações responsáveis para retomarmos o clima de tranquilidade em nossos campi.

Atenciosamente,

João Batista de Sousa
Reitor em Exercício

Informações e denúncias pelo telefone 3107-5841

0 comentários:

Postar um comentário