Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vereador critica colegas que respeitam a laicidade do Estado

6 comentários
Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real

O vereador Joceval Rodrigues (PPS) voltou a atacar a laicidade do Estado nesta quarta-feira 18, em sessão da Câmara Municipal de Salvador. O vereador tentou aprovar uma moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal, que permitiu a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos em decisão confirmada na quinta feira passada. Como o projeto foi arquivado sem sequer ir à votação, o vereador resolveu demonstrar sua “indignação” contra “alguns vereadores” que, segundo ele, “vão contra princípios e valores cristãos” (foto acima).

A vereadora Marta Rodrigues (PT) notou o projeto entre outros que seriam votados consensualmente pela casa na sessão ordinária desta quarta. Atuando em parceria, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) pediu questão de ordem e a vereadora Vânia Galvão (PT) fez uma fala contundente contra a moção. "Quero alertar para a gravidade de se aprovar uma moção de repúdio a outro poder (Judiciário)", disse. O vereador Heber Santana (PSC) também se envolveu em um tumulto registrado pelos canais de informação e, ao final, o projeto foi arquivado.

Os primeiros comentários da postagem na rede social Facebook reforçaram o caráter religioso da manifestação do vereador Joceval Rodrigues. Um perfil, no entanto, defendeu a laicidade do Estado e a defesa dos valores da nação, e não religiosos, pelos vereadores. No ano passado, o vereador votou contra arealização de uma sessão para debater o Dia do Orgulho LGBT.

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT

6 comentários:

Antonio Thomacelli Gomes disse...

Vamos acabar igual a Marrocos onde a estuprada tem que casar com o estuprador graças aos versículos de deuteronômios.

Anônimo disse...

ETAAAA Brasil! ai sim, estado laico não existe, pessoal ainda não entendeu que o lugar de religião não é na politica?

Antonio Thomacelli Gomes disse...

A melhor ainda vamos começar a fazer sacrificiu humano igual nas passagens bíblicas em : Ex. 13:11-16, Nm. 18:15-16
Quer mais ? Tem o sacrificiu da filha de Jefté que ele pormete em Jz 30 e 31 e ele sacrifica ela no versículo 39...

Paz e graça a todos.

Anônimo disse...

ssaee alex!

By Agnes Castaño

Anônimo disse...

TonnyTq vc por aqui... te conheço da comu do orkutch

Agnes

Anônimo disse...

Isso que dá votar em evangélico, só quer saber de coçar e cuidar da vida alheia. Outros políticos que são religiosos e não misturam religião com política é que saem queimados por causa deste fundamentalistas.

Postar um comentário