Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Audiência na ALBA quer discutir homofobia no Legislativo

2 comentários


Comissão da Igualdade vai discutir produção legislativa para LGBT
 
A produção legislativa voltada para o seguimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) é tema de audiência pública nessa terça-feira (08) na Comissão Especial de Promoção da Igualdade (Cepi) da Assembleia Legislativa. Com o tema “Avançar no Legislativo, Combater a Homofobia e Violência contra LGBT”, o evento, segundo o presidente da Cepi, o deputado estadual Bira Corôa, tem o objetivo de mapear e discutir as iniciativas legislativas realizadas na Casa.
 
Para Wesley Francisco, membro do Fórum Baiano LGBT, a audiência será um momento oportuno para discutir caminhos que levem à aprovação de propostas já em andamento na Casa. "É de muita importância que os projetos em prol da cidadania LGBT que tramitam na Assembleia Legislativa sejam encaminhados e aprovados. Ainda não temos leis que resguardem nossos direitos e isso acaba refletindo nos altos índices de violação dos direitos humanos das pessoas LGBT na Bahia, infelizmente", pontuou.
 
Além do Fórum Baiano LGBT, está prevista a participação de representantes do Grupo Gay da Bahia (GGB), Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), dentre outros. A audiência acontece no Plenarinho da Assembleia Legislatica (CAB), a partir de 9h30.

Fonte: Bira Corôa

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns aos organizadores !!precisamos de visibiilidade e combate aviol~encia homofobica na Bahia.Estado considerado mais homofobico do Brasil lamentável. Espero que a Assembléia Legislativa da Bahia também atue em prol da nossa cidadania lgbt.precisamos da PL122urgente e agora o casamento igualitário.

Anônimo disse...

espero que muitas ong da Bahia compareça para questionarmos as políticas públicas e o combate a violência homofobica e o casamento igualitário do deput jean wyllis urgente. Temos que lutar pela nossa causa e visibilidade gente. A Bahia é o estado mais homofobico do Brasil hoje no inde ggb da Bahia .lamentável amigos.

Postar um comentário