Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deputado pernambucano chama gays de aberrações no plenário

2 comentários
Movimento LGBT reagiu e Executiva do partido condenou

O deputado estadual Adalto Santos (PSB-PE, na foto) foi duramente criticado pelas declarações feitas em discurso na Assembléia Legislativa condenando o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 
Evangélico convicto, o parlamentar chamou os homossexuais de "aberrações" e disse que os filhos de casais do mesmo sexo tendem a ter "distúrbios mentais".
 
O parlamentar acabou batendo de frente com o próprio partido que tem uma Executiva Nacional LGBT.
 
Em nota de repúdio ao deputado, a Executiva condenou as declarações do paralamentar.
 
"Repudiamos e questionamos as falas homofóbicas do referido Deputado, na condição de parlamentar do PSB" diz a nota.
 
A Executiva LGBT do partido também ressaltou a necessidade de se orientar políticos do PSB quanto a temas como os direitos dos homossexuais.
 
"Solicitamos aos companheiros do PSB de Pernambuco, em especial aos membros da Executiva , para que haja um diálogo com os representantes do Partido nas Câmaras de Vereadores e na Assembleia Legislativa no tocante aos seus discursos referentes aos movimentos sociais, Direitos Humanos , em particular, ao que nos compete, aos LGBT" ressaltou a Executiva.

Fonte: Toda Forma de Amor

2 comentários:

Bruno disse...

Senhor deputado, o que você sente quando você vê alguém reagindo com preconceito contra os nordestinos, como por exemplo quando dizem no sudeste que os "paraibas deviam voltar pra onde vieram", se referindo ao povo ao qual você faz parte??? Acho que vindo de um grupo que também sofre preconceito você deveria pensar bem antes de ofender utilizando de preconceito!!!

Valdinéia disse...

Nunca na vida um cara desse ganharia um voto meu se ganhasse me arrependeria mil vezes, sou baiana vivo em São Paulo, quando cheguei aqui vi quanto passei, sei como é ser recebida com preconceito. Esse Deputado é ignorante não merece estar onde estar. Vai estudar seu abestado ser gente.

Postar um comentário