Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 27 de maio de 2012

E aí, Dilma? Após declaração de Obama, apoio ao casamento gay bate recorde nos EUA

0 comentários
Parece que a declaração de apoio do presidente dos Estados Unidos Barack Obama (foto) ao casamento gay, surtiu efeito na cabeça de alguns americanos.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal Washington Post, realizada após Obama sair de cima do muro, revelou que 53% dos norte-americanos acreditam que o casamento entre pessoas do mesmo sexo deva ser legalizado. 

O número é um recorde. Para se ter um ideia, seis anos atrás, apenas 36% da população do país era a favor do casamento gay. Quando os dados levam em conta só a opinião dos afro-descendentes, o número de aprovação sobe para 59%. A pesquisa também revelou que 71% dos americanos afirmaram ter um amigo, membro da família ou conhecido gay. Esse número era 63% em 2010. 

A pesquisa dá um indicativo de que a mentalidade da população dos EUA está mudando, mas ainda é cedo para dizer que a declaração de Obama terá um efeito efetivo na sua reeleição.

Basta lembrar que nos 30 estados do país que o casamento gay foi colocado em votação popular, ele foi vetado em todos. Nos lugares em que ele foi aprovado, que incluem seis estados e o Distrito Federal, a legalização se deu pela mudança da legislação através dos congressos dos mesmos. 

Fonte: A Capa

0 comentários:

Postar um comentário