Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grupo Pegasus realiza atividade contra a Homofobia

0 comentários
O Dia Mundial Contra a Homofobia (17 de Maio) foi comemorado nesta terça-feira (22), reunindo dezenas de pessoas durante todo o dia na Praça Antonio Carlos Magalhães, em Dias D’Ávila, para uma série de atividades organizadas para lembrar a data. O evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, contou com uma tenda aonde durante todo dia foram feita distribuição de materiais informativos, conscientização sobre Homofobia, Prevenção a DST/AIDS e apresentações artísticas.

De acordo com Rony Gomes, presidente do Grupo Pegasus, esta é a primeira vez que é realizado um ato desse tipo no município. "Nós temos um grupo forte. Não estamos querendo fazer festa, e sim buscar os direitos humanos e de cidadania para a população LGBTT. Está na hora de dizer não para a homofobia", diz ele.
 
Por que comemorar o 17 de maio:
Entre 1948 e 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a homossexualidade como um transtorno mental. Em 17 de maio de 1990, a assembléia geral da OMS aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor entre os países-membro das Nações Unidas em 1993. Com isso, marcou-se o fim de um ciclo de 2000 anos em que a cultura judaico-cristã encarou a homossexualidade primeiro como pecado, depois como crime e, por último, como doença.

Fonte: GCP

0 comentários:

Postar um comentário