Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Jovem que filmou colega pega apenas 30 dias de prisão

0 comentários
Essa é a pena para o bullying que custou uma vida!

"A nossa sociedade tem todo o direito de esperar tolerância zero para com a intolerância", afirmou o juiz, Glenn Berman, ao anunciar a pena de 30 dias de prisão, três anos de condicional e 300 horas de serviços comunitários para Dharun Ravi (foto), o ex-estudante indiano de 20 anos, que expiara e difundira imagens do seu colega de quarto, Tyler Clementi, a beijar outro homem, numa residência da universidade norte-americana de Rutgers, levando-o ao suicídio. 

Apesar das palavras do juiz, a pena é miníma - tendo em conta que foi condenado por crime de ódio, que pode ir até aos dez anos de prisão - e a organização de Nova Jersei dos direitos dos homossexuais, Garden State Equality, manifestou o seu desapontamento, referindo que uma sentença tão leve foi quase uma não-condenação. 

O juiz disse que não recomendaria a deportação de Ravi para a Índia, onde o réu nasceu e cuja nacionalidade mantém, mas a sentença incluiu ainda a obrigação de seguir aconselhamento e o pagamento de 10 mil dólares (7,8 mil euros) para um programa de auxílio às vítimas de crimes de ódio.

Obama comentou a tragédia 
Ativistas pelos direitos dos homossexuais e de movimentos anti-bullying apresentaram o caso do suícidio de Clementi como um exemplo das consequências que o ciberbullying pode ter, e na especial vulnerabilidade de jovens homossexuais. Na altura, o próprio Presidente Obama comentou a tragédia.

Clementi saltou da ponte de George Washington a 22 de Setembro de 2010, após ter descoberto que imagens suas a beijar outro homem haviam sido difundidas em direto pela Internet. 

Ravi obtivera as imagens, deixando a câmara do computador discretamente ligada, após o seu colega ter-lhe pedido para deixar o quarto de ambos livre. 

Fonte: Expressão PT

0 comentários:

Postar um comentário