Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

[OPINIÃO] Por uma juventude de massas e sem homofobia - Augusto Oliveira

0 comentários
Dia 17 de maio de 2012, dia internacional de combate a homofobia, uma data importante para as lutas de combate a toda opressão e repressão aos contra a expressão e livre escolha de sua identidade sexual, e também é um tempo importante de pararmos e analisarmos tudo que tem acontecido aos cidadãos LGBT’s.

Do lado positivo vemos que muitas ações governamentais e de cunho de associações grupos vem se desdobrando, tivemos no Brasil já duas conferências nacionais de políticas LGBT, além de temáticas nas conferências de Direitos Humanos, Juventude entre outras diversas, o lançamento em 2004 do Programa Brasil sem Homofobia, Construção de Fóruns Estaduais de Grupos e Associações LGBT’s, além de encontros universitários e a abertura dos espaços de educação superior para o debate sobre gênero e diversidade sexual. Governos vêm se debruçando sobre as questões LGBT’s dentro da sociedade e interferindo de forma bastante positiva.

Mas além dos pontos positivos e os negativos como ficam? Será que tudo isso é o que basta? Referente a segunda pergunta a resposta é NÃO! Casos de homofobia explicito, ódio sendo pregado em locais religiosos a homoafetivos são alguns dos acontecimento atuais, além de dados tristes que vêm assolando nossa sociedade. Quando lutamos por um país e uma sociedade mais justa e com equidade é algo fundamental, não queremos e nem pretendemos ter vantagens e privilégios, buscamos a reparação de uma dívida histórica que só se vem acumulado, queremos ferramentas que faça que o estado laico seja posto em prática da forma que venha com mais lisura e sem interferências de religiões e opiniões que venham deturpar nossa imagem.

Enquanto houver ódio e indiferença a qualquer tipo de expressão que não estiver em concordância com a heteronormatividade uma concepção que fere ao direito d estado laico, sim levantaremos a bandeira do arco íris e iremos a luta.

0 comentários:

Postar um comentário