Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia Mundial do Orgulho GAY será festejado em Simões Filho-BA

0 comentários
Todas as minorias sociais têm o seu dia: 8 de março, dia da mulher; 20 de novembro, dia da consciência negra; 19 de abril, dia do índio. Também os homossexuais têm o seu dia: 28 de junho, “dia internacional do orgulho gay e da consciência homossexual.

Os gays lutaram para ter um dia no ano. Tudo começou em 28 de junho l969, em Nova York, quando os homossexuais, cansados de apanhar da polícia, que toda noite invadia seus espaços de lazer, reagiram e ganharam a batalha contra a prepotência policial. Nos anos seguintes, os homossexuais do mundo inteiro adotaram 28 de junho como o "Dia do Orgulho Gay", também chamado de Dia da Consciência Homossexual. Nas principais cidades do mundo os gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes enchem as ruas.

 Pesquisas científicas indicam que de cada quatro famílias, uma tem um filho ou parente homossexual, e que os gays e lésbicas representam por volta de 6 a 10% da humanidade 17 milhões só no Brasil. Cientistas e associações médicas e psicológicas também garantem que nada distingue, biológica e psicologicamente, os homossexuais dos heterossexuais ou bissexuais, e que o preconceito contra esta minoria sexual, cientificamente chamado de “homofobia”, além de desumano, revela imaturidade sexual da parte de quem o pratica e contravenção contra os direitos humanos.

 Diversidade que inclui no panteão dos homossexuais célebres, grandes vultos da história humana, como Platão, Alexandre Magno, a poetisa Safo, Tchaikovsky, Mario de Andrade, Cazuza, Cássia Eller, e nada menos que o nosso querido inventor do avião, Santos Dumont, que apesar de não ter “saído da gaveta”, é referido em suas principais biografias como adepto do “amor que não ousava dizer o nome” (Oscar Wilde). Amor que hoje, cada vez mais, milhões de homens e mulheres têm o orgulho de assumir: “é legal ser homossexual!”. Segundo o Antropólogo Luiz Mott (GGB)
                                
"EU TENHO ORGULHO DE SER GAY"

Vamos organizar um ato na praça Bíblia de Simões Filho,no dia 28 de junho as 10 horas da manha, com o objetivo de convidar a imprensa, mídia local,políticos,comerciantes,religiosos e vários segmentos da sociedade para proclamar:”Eu tenho Orgulho de ser gay”. Levaremos a bandeira do Arco-íris,balões coloridos,faixas, cartazes,palavras de ordem e muito musica e alegria para festejar o dia da diversidade.Esperamos contar com a presença de todos.

Fonte: Grupo Contra o Preconceito

0 comentários:

Postar um comentário