Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estudo revela aumento do assassinato de homossexuais nos EUA

0 comentários
O número de assassinatos de membros da  comunidade homossexual, lésbica, bissexual, e transexual (LGBT) nos EUA, aumentou para 30 vítimas durante o último ano, número mais alto já  registrado no país, segundo um estudo divulgado na quinta feira 31 de maio
 
O aumento de assassinatos contrasta com a queda dos incidentes violentos motivados por preconceito, segundo a pesquisa publicada pela National  Coalition of Anti-Violence Programs. O relatório avaliou os dados  recolhidos em 16 estados, sobre os casos de ódio direcionados a  comunidade LGBT e de pessoas afetadas pelo vírus da Aids.
 
No entanto, Em Nova York, aconteceu um novo aumento de incidentes violentos motivados pela homofobia (terceira vez consecutiva) ,  totalizando uma subida de 13% de acordo com o estudo.
 
Entre 2009 e 2010, o aumento registrado em NY foi de 11%, de acordo com Sharon Stapel, diretora-executiva da organização. Stapel afirmou que os  números em Nova York “não podem ser ignorados” e que é preciso trabalharem conjunto para pôr fim a violência.
 
O relatório indica também que, da mesma forma que nos estudos anteriores, os transexuais e as minorias foram, de forma  desproporcional, os mais afetados pela indiferença, atitudes hostis, má  conduta e violência da Polícia de Nova York.
 
Fonte: Terra Brasil

0 comentários:

Postar um comentário