Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Informe de Gilvan Dias sobre a Parada de Governador Mangabeira

1 comentários
II PARADA DO ORGULHO LGBT DE GOVERNADOR MANGABEIRA

No domingo dia 03 de junho de 2012 aconteceu na cidade de Governador Mangabeira a 2ª Edição da Parada do Orgulho LGBT, promovido pelo Grupo Diversidade e Dignidade com assessoria de Gilvan Dias Medeiros. Esse ano foi trabalhado o tema: Oportunidade Direitos de Todos. E pode contar com a presença de vários outros grupos do estado da Bahia, as ruas repletas de pessoas uns curiosos, simpatizantes e muitos ativistas na luta contra a homofobia e todo tipo de discriminação e na programação não pode faltar o Show das transformistas Priscila Dion e a Verloty Shariff. 
 
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal e de todas as Secretarias da cidade já mencionada, a prefeita Domingas colocou as mesmas a disposição do GDD. A Milena Passos foi à rainha da Parada e juntamente com representantes do movimento discursaram e usaram palavras de ordem no intuito de fortalecer a luta contra a discriminação e a Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.

No que diz respeito, o Território do Recôncavo vem se articulando no Combate à Violência e Discriminação contra LGBT e de Promoção da Cidadania Homossexual, reconhecendo e superando as desigualdades. Sãos os pressupostos fundamentais para garantir a universalidade dos direitos e a participação politica, mas essa população não tem seus direitos e exercício de cidadania garantidos plenamente.

Nesta perspectiva, faz-se necessário transformar a realidade social, configurando-se como um espaço decisivo para construção de relações sociais pautadas na compreensão de que o reconhecimento e o respeito às diversidades representam grandes oportunidades de aprendizado e possibilidades de mudanças. Até a próxima EDIÇÃO E A LUTA CONTINUA.
 
Gilvan Dias Medeiros

1 comentários:

Postar um comentário