Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeita recebe título de Musa da Cidadania LGBT Bahia

4 comentários
A prefeita Moema Gramacho (foto) vai receber o título de Musa da Cidadania LGBT da Bahia, no dia 19, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Lauro de Fretas. Moema foi a primeira gestora municipal a subir em um trio elétrico e defender o grupo no Estado. A homenagem será prestada durante a posse do novo presidente do grupo Gay de Lauro de Freitas, Franklin Silva. O ativista fundou o grupo em Lauro de Freitas sendo seu presidente por seis anos. Eleito em assembleia, Silva volta a assumir a presidência do Grupo Gay da cidade com mandato de três anos.

De acordo com o Comitê Desportivo LGBT baiano e a comunidade LGBT, Moema foi escolhida não apenas por seu trabalho de combate à homofobia em Lauro de Freitas, mas também por levantar a bandeira em favor do Grupo Gay da Bahia (GGB) quando era deputada estadual.

O apoio continuou em 2005, quando assumiu o cargo de prefeita em Lauro de Freitas. Ela ajudou na Fundação do Grupo Gay do município e participa assiduamente da abertura oficial da Parada Gay municipal, além de criar projetos de lei e decretos para a garantia dos direitos da comunidade LGBT. Entre os feitos estão o Decreto Municipal 3.290, de 26 de agosto de 2010, que assegura aos servidores públicos, no âmbito da administração pública municipal, e aos estudantes da rede pública municipal de ensino o uso de nome social adotado por travestis e transexuais.

Fonte:  Dois Terços

4 comentários:

Unknown disse...

INCRIVEL e PREOCUPANTE COMO NINGUEM COMENTA NADA NESTE BLOG! MATERIAS TAO INTERESSANTES, APRESENTAÇÃO IMPÉCÁVEL DO NILTON LUZ, E SILENCIO TOTAL. TRISTE BAHIA!

Anônimo disse...

parabéns prefeita pela coragem e ação em prol da cidadania lgbt. precisamos da visibilidade e cidadania lgbt ,combate a violência homofobica. valeu

Anônimo disse...

prefeita estamos na luta pela dignidade e cidadania lgbt,valeu estamos aqui em nossa cidadania e visibilidade valeu.parabéns lauro de freitas pela luta em prol da democracia e cidadania de fato da comunidade lgbt.

Luciana Ferreira disse...

Parabéns Prefeita Moema Gramacho.

Postar um comentário