Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ato contra homofobia será na rua Lateral de Dentro

0 comentários
Nesta quinta-feira (05/07), às 15h, o GGC (Grupo Gay de Camaçari), em parceria com a Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão), promove um ato em homenagem às vítimas de crimes de homofobia no Município e no Brasil.

Na oportunidade, será edificado um monumento em forma de triângulo, um dos símbolos mais representativos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Motivado pelo crime registrado no Município na madrugada do dia 23 de junho, o ato acontece na rua Lateral de Dentro, no bairro Jardim Limoeiro, local onde o jovem José Leonardo Silva, 22 anos, foi espancado e morto por um grupo de rapazes ao ser confundido com um homossexual, por caminhar em via pública abraçado com o irmão gêmeo.

Participam da cerimônia, o titular da Secin, Carlos Silveira, a deputada Estadual Luiza Maia (PT), o presidente do GGB (Grupo Gay da Bahia), Marcelo Cerqueira, o coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos da População LGBT da Bahia, a transexual Paulete Furacão, a delegada da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Maria Tereza, responsável pela prisão dos suspeitos, além de familiares de José Leonardo.
Fonte: ASCOM/Prefeitura de Camaçari

0 comentários:

Postar um comentário