Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 22 de julho de 2012

Congresso Intern. de Ciências da Religião - GT sobre de igrejas inclusivas para homossexuais no Brasil

0 comentários
Gentes, principalmente a quem for ligado a alguma denominação religiosa:
 
Acontece de 25 a 28 de setembro de 2012, na PUC de Goiás em Goiânia, o VI Congresso Internacional de Ciências da Religião que tem por tema Transformação social, Economia e Literatura Sagrada.
 
Entre os diversos Grupos Temáticos, destaca-se exatamente o primeiro, que é GT1 Inclusão religiosa: o crescimento das igrejas inclusivas para homossexuais no Brasil visando a transformação social. Este GT é coordenado pelo jovem pesquisador e ativista Renan Antônio da Silva, que faz mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional.
 
Para mais informações com a programação completa do evento e inscrições, o endereço é http://www.cpgss.ucg.br/home/secao.asp?id_secao=3622.
 
Para mandar uma proposta de comunicação oral para o GT1, sobre inclusão religiosa, envie e-mail com resumo (máx. 250 palavras) para o Renan, pelo endereço: renanasilva@netsite.com.br até dia 20/08. Use este e-mail também para qualquer dúvida que possa surgir.
 
Pessoalmente, acho que seria importante a presença de pessoas ligadas às diversas denominações cristãs bem como aquelas provenientes de outras religiões para dar visibilidade e consistência a esse debate. A meu ver, ao derrubar o tabu religioso da bi e da homossexualidade acabar por abalar o edifício inteiro de construções teológicas cristalizadas e opressoras. Eis aí uma boa oportunidade.
 
Se possível, repassem esta divulgação a quem você conhece que possa ter interesse na temática.
 
Lula Ramires

Recebido por e-mail

0 comentários:

Postar um comentário