Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

França: Casamento e adoção para casais homossexuais serão aprovados em 2013

0 comentários
A comunidade gay francesa está ansiosa. Na tarde desta terça-feira (03), durante Assembleia Nacional, o primeiro ministro Jean-Marc Ayrault declarou que em 2013 o casamento e a adoção serão permitidos a casais homossexuais.

"Nossa sociedade está mudando, estilos de vida e atitudes estão mudando também. Novas aspirações são confirmadas. O governo vai responder em nome da igualdade. No primeiro semestre de 2013, o direito ao casamento e adoção estará aberto a todos os casais, sem discriminação", declarou Ayrault.

A afirmação do primeiro ministro faz parte das propostas do atual presidente François Hollande, que em sua campanha eleitoral prometeu defender os direitos da comunidade LGBT na França.

"Esta vitória não é a de um contra o outro. Trata-se de liberdade e igualdade. A abertura de casamento, a partilha dos direitos dos pais, a adoção a procriação medicamente assistida vai avançar a sociedade como um todo, fortalecer as nossas instituições comuns, no respeito de cada um", comemorou o militante Gilles Bon-Maury, presidente do grupo Homossexualidade e Socialismo (HES).

Fonte: A Capa

0 comentários:

Postar um comentário